Estante Nossa Língua
Projeto de naming, identidade visual e slogan para livraria japonesa.
A Estante Nossa Língua surge no momento em que sua idealizadora
sente a necessidade de impactar a comunidade, indo além da entrega
de um material impresso.
A livraria tem como propósito manter-se atrelada à sociedade bilíngue,
voltada para os pais, integrando comunidade e cultura e transformando
pessoas e lugares através do conhecimento.
Desafio
Durante os primeiros contatos com o cliente, fomos ajudando a entender
o que precisava ser feito e como deveria ser feito, para que tudo ficasse
o mais autêntico e profissional. Passando pelo diagnóstico e estratégia,
trabalhamos na concepção do nome e da identidade visual da marca.
O maior desafio foi projetar uma marca brasileira que transmita
as características do povo brasileiro. Entretanto, a marca irá concorrer
diretamente com grandes players do mercado mundial.
Soluçao
A marca gráfica tem uma leitura extensa e por esse motivo não terá
ícone; sendo assim, a representação gráfica se dará apenas por meio
da tipografia.
A marca carrega um design instigante e atraente ao mesmo tempo
em que transmite movimento e leveza.
Adotamos a letra A suspensa como ícone de apoio para as peças gráficas,
apenas como elemento de apoio e sem a função de representar a marca
isoladamente.
Interessado em fazer parte
dos nossos resultados?
Estamos prontos para criar com você!
Solicite uma proposta.